Notícias

Gustavo Gómez vai perder a titularidade após falha feia?

Já faz um tempo que Gustavo Gómez não está em sua melhor forma técnica. O xerife da zaga palmeirense começou a temporada do mesmo jeito que terminou a última, cometendo falhas e, por vezes, prejudicando a equipe. Apesar disso, não deve perder o seu posto de titular e líder do time.

O capitão palestrino, que já tinha falhado na estreia do Paulistão, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, voltou a errar na noite de ontem (24). Por muito pouco, o equívoco do paraguaio não comprometeu novamente o resultado do Verdão, que bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, no Allianz Parque.

É bem verdade que Weverton também teve culpa no gol de empate do adversário, ao tocar a bola em uma zona perigosa e com o defensor pressionado. Mas Gustavo errou o domínio e ao tentar se recuperar, cometeu pênalti em Gustavo Bochecha. Na cobrança, Juninho converteu e deixou tudo igual.

No fim das contas, Rony, com um gol nos últimos minutos do duelo, salvou a pele de todo mundo e garantiu o triunfo palmeirense. Contudo, a vitória não esconde as falhas da equipe e de algumas individualidades, principalmente por falta de concentração.

Gustavo Gómez segue na zaga palmeirense

Para tirar Gustavo dos onze iniciais do Verde, só uma sequência muito ruim de partidas. Afinal, o paraguaio é uma das lideranças do time e um símbolo da era mais vitoriosa da história do clube, trajetória essa que construiu ao longo dos últimos anos.

Embora não esteja atravessando sua melhor fase, o camisa 15 é um dos pilares do sistema defensivo alviverde e um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo