Notícias

Figueiredo, joia do Palmeiras, sofre grave lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Os torcedores do Palmeiras receberam uma péssima notícia no início desta semana. Uma das grandes promessas das categorias de base do Verdão, o meio-campista Figueiredo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar um longo período afastado dos gramados.

Segundo exames realizados na última segunda-feira (16), o jogador de 17 anos teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar por um procedimento cirúrgico. O atleta se lesionou durante o clássico contra o Corinthians, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17.

A situação de Figueiredo no Palmeiras

O meia era considerado titular absoluto no time sub-17 do Palmeiras e um dos principais organizados do meio de campo da equipe. Aos 15 minutos do jogo contra o Corinthians, no último domingo (15), na Arena Barueri, o jogador pisou errado após uma dividida e saiu de campo chorando. Após atendimento do departamento médico, precisou ser substituído.

Em suas redes sociais, a joia de 17 anos se manifestou sobre a grave lesão e afirmou que essa será mais uma “batalha a ser vencida”. Figueiredo também fez referência à mesma lesão que teve na outra perna no ano passado. Na ocasião, foram cerca de nove meses de recuperação até ele voltar a jogador no fim do primeiro semestre deste ano.

“Mais uma dificuldade em meu caminho, mais uma batalha a ser vencida, não vou mentir, não é fácil, ainda mais em um momento como esse, mas podem ter certeza q isso não vai me desanimar ou fazer desistir, já superei isso e vou superar de novo, vou voltar com tudo, meus sonhos serão realizados, podem anotar”, disse o atleta.

Figueiredo é um dos jovens mais promissores da Academia do Verdão e tem uma multa rescisória avalida em cerca de 60 milhões de euros (R$ 319 milhões, pela cotação atual).

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo