HistóriaNotícias

Palmeirense ganhou seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1

O Paulista fez questão de felicitar Lando Norris, seu torcedor ilustre, pela sua primeira vitória na F1. No Grande Prêmio de Miami, o piloto da McLaren superou Max Verstappen para alcançar sua primeira conquista na carreira, ocorrida neste domingo.

Depois de perder uma grande oportunidade no GP da Rússia em 2021, devido à não troca de pneus durante a chuva, Norris aproveitou um safety car na metade do GP de Miami para se redimir. Tornando-se o mais jovem vencedor da F1, Norris também encerrou um longo jejum de quase três anos para a McLaren, desde a vitória de Daniel Ricciardo na Itália em 2021.

Max Verstappen e Charles Leclerc completaram o pódio da corrida. A relação entre o clube verde e branco e Norris começou em 2021, quando ele foi convidado a assistir um jogo contra o Atlético-GO no Allianz Parque, onde o clube goleou por 4 a 0.

Muito palmeirense

No ano seguinte, antes do GP de São Paulo em Interlagos, Norris assistiu o Palmeiras vencer o América-MG por 2 a 1, de virada, e conquistar o título brasileiro. Foi homenageado com uma camisa pelo clube, entregue pela presidente Leila Pereira, e tirou fotos com o técnico Abel Braga, outro entusiasta do automobilismo.

Em sua última visita ao Brasil, para o GP de 2023 em novembro, Norris não pôde estar no estádio, mas assistiu pela TV à vitória de virada do Palmeiras sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Durante uma coletiva de imprensa no Autódromo de Interlagos, um dia após o jogo, Norris detalhou a partida e chegou a esquecer o nome do adversário, Botafogo, ao falar com os jornalistas. No dia da corrida, ele usou a camisa do clube paulista e, dessa vez, foi ele quem teve sorte: terminou em segundo lugar, num dia dominado por Verstappen.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo