MercadoNotícias

Michael volta a pauta do Palmeiras em 2024

O nome de Michael voltou a constar na pauta de possíveis reforços do Palmeiras para a temporada de 2024. Após a lesão de Bruno Rodrigues, a busca do clube por um atacante de lado se intensificou. E, segundo o jornalista Jorge Nicola, o ex-Flamengo é uma das opções existentes no mercado que pode pintar no Allianz Parque.

“Que nomes podem estar na pauta do Palmeiras? Luiz Henrique, que negocia com o Atlético-MG, aquele que pertencia ao Botafogo. O outro Luiz Henrique, que tem negociações com o Lyon no meio do ano, chegando em janeiro ao Botafogo, por empréstimo. Michael, jogador de velocidade, que atende às necessidades do clube”, disse.

O ex-Goiás e Fla já esteve na mira do Verdão em janelas anteriores, mas não houve avanço nas negociações. Atualmente, está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e é titular da equipe treinada pelo português Jorge Jesus. Nesta jornada, soma seis gols e cinco assistências em 31 partidas disputadas.

O atleta de 27 anos de idade tem contrato até meados de 2025. Além do bom desempenho pelo time saudita, o que dificulta a sua saída hoje é o alto valor necessário para tirá-lo de lá. Isso porque ele está avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões, na cotação atual).

Palmeiras quer reforçar o seu ataque

Ainda nesta janela de transferências, mais duas contratações devem ser feitas pelo Alviverde. Além de um atacante de lado, como Michael, o desejo do técnico Abel Ferreira é receber um centroavante para fortalecer o plantel – no meio do ano, a posição sofrerá a baixa da saída de Endrick.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo