MercadoNotícias

Volante de R$ 525 milhões vira destaque do Palmeiras e opção pra Abel

Mais uma joia das categorias de base do Palmeiras se destaca e pode ganhar oportunidade sob o comando do técnico Abel Ferreira em 2024. Herói do título do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o volante Patrick é uma das apostas do Verdão para a edição do torneio que está por vir.

O meio-campista de apenas 19 anos de idade passou a ser notado durante a disputa da competição. No decorrer da campanha vitoriosa, disputou sete das nove partidas realizadas pela equipe, incluindo a final. Diante do América-MG, na decisão, fez o gol do triunfo por 2 a 1, nos minutos finais do duelo.

Após a saída de Pedro Lima, emprestado ao Norwich City, da Inglaterra, o jovem atleta passou a ter mais espaço e ganhou a titularidade do time de Lucas Andrade. Versátil e ambidestro, ele é uma das esperanças de boa atuação das Crias da Academia na edição do ano que vem do tradicional campeonato de base.

Quem sabe, com mais um bom desempenho o jogador não desperte o interesse de Abel e na próxima temporada passe a integrar o elenco principal. O garoto tem contrato com o Verde até 2026 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 525 milhões, na cotação atual) para o futebol do exterior.

Palmeiras se prepara para estreia na Copinha

Patrick e companhia têm treinado na Academia de Futebol na preparação que está sendo feita para a disputa da Copa São Paulo. O Palestra está no Grupo 24 da competição, junto com Queimadense-PB, União ABC-MS e Oeste-SP.

Os jogos da primeira fase serão todos disputados na Arena Barueri, sede da chave. Quanto a estreia do atual bicampeão, acontecerá no dia 4 de janeiro, às 17h30 (de Brasília), diante do Queimadense.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo