Notícias

Gigante francês tenta levar atacante do Palmeiras

O Monaco está monitorando de perto o desempenho e a evolução de Luís Guilherme no Palmeiras. O clube francês está considerando iniciar conversas mais concretas para uma possível negociação durante o próximo mercado de verão europeu. O jovem atleta vem ganhando cada vez mais espaço na equipe principal, comandada pelo português Abel Ferreira.

Com cinco jogos oficiais disputados na atual temporada, o jovem meia-atacante alviverde está protegido por uma multa rescisória de cerca de 55 milhões de euros (quase R$ 300 milhões) para transferências internacionais, em um contrato que se estende até 2026. Apesar do alto valor, o time europeu poderia negociar um montante um pouco mais acessível para tirar o jovem do clube alviverde.

Gigante europeu sondou o jovem palmeirense

É importante destacar que o Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos do jogador, que recentemente também chamou a atenção de clubes do futebol inglês. O Liverpool já sondou o atleta nos últimos meses. O clube da Inglaterra tem olhado mais para o futebol sul-americano nas últimas temporadas, o que pode sugerir uma nova investida em Luís Guilherme no futuro.

Luís Guilherme, de 18 anos, foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e acumula 32 partidas pela equipe principal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo