MercadoNotícias

Philippe Coutinho de volta ao Brasil: Palmeiras na parada

Philippe Coutinho pode retornar ao futebol brasileiro em 2024. Segundo informação do jornal Sport, da Espanha, o meia-atacante está na mira do Vasco da Gama, que busca uma contratação de peso para subir de patamar na próxima temporada. O time carioca conta com grande investimento para montar o elenco do ano que vem.

A ligação do jogador com o Cruzmaltino, aliás, é forte. Ele foi revelado nas categorias de base vascaínas e atuou profissionalmente pela equipe até 2010, quando completou 18 anos de idade e se transferiu para a Inter de Milão. Na agremiação italiana, começou sua longa carreira no futebol europeu.

Atualmente, Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, com quem tem vínculo até meados da próxima jornada. Seus direitos econômicos estão ligados ao Aston Villa, da Inglaterra, time com o qual possui contrato até junho de 2026. O brasileiro está avaliado em 9 milhões de euros (R$ 48 milhões).

Além da Inter, o meia vestiu outras camisas importantes do Velho Continente, como as do Liverpool, do Barcelona e do Bayern de Munique. Seu desempenho mais notável foi defendendo as cores dos Reds. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018.

Palmeiras pode ir atrás de Philippe Coutinho

O Verdão monitora o mercado e pretende contratar um meia-atacante para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga. Nos últimos dias, a diretoria vem negociando a contratação de Cauly, do Bahia, nome que agrada e muito a comissão técnica.

Tendo em vista o dinheiro que será investido no jogador tricolor, o Alviverde poderia fazer um esforço maior e tentar a aquisição de Coutinho. O ex-Vasco chegaria não só para ser opção, mas também para ser protagonista da equipe de Abel Ferreira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo