Notícias

Deu no Globo: Zagueiro está de saída do Palmeiras pra Europa

O Palmeiras concretizou o empréstimo do zagueiro Pedro Felipe, de 19 anos, para a Juventus. No clube italiano, ele iniciará sua trajetória nas categorias de base. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Nosso Palestra e confirmada pelo site ge.

O jogador, formado nas categorias de base do Palmeiras, mantém contrato até meados de 2024, com a possibilidade de extensão mediante pagamento. Existe uma opção de compra estabelecida em 2 milhões de euros. Os detalhes financeiros do empréstimo não foram revelados.

Natural de Itajuípe, na Bahia, Pedro Felipe iniciou sua carreira nas categorias de base do Vitória e chegou ao Palmeiras em 2022, inicialmente por meio de um empréstimo do clube baiano. No ano seguinte, firmou contrato em definitivo. O zagueiro acumula 49 partidas, um gol e duas assistências pelo Palmeiras, todas em competições de base.

Zagueiro teve participação na Copinha 2024

Nesta temporada, Pedro Felipe participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, sendo titular nas três primeiras partidas, que resultaram em vitórias sobre União-MS, Oeste e Sport. No último jogo, quando a equipe foi eliminada pelo Aster com um placar de 1 a 0, o zagueiro entrou no decorrer do segundo tempo. O Verdão era o atual bicampeão da mais tradicional competição da base brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo