MercadoNotícias

Palmeiras REJEITA ofertas por zagueiro e comunica Abel Ferreira

O Palmeiras recusou propostas por zagueiro das categorias de base. Segundo informação do site Nosso Palestra, a diretoria decidiu, em um primeiro momento, rejeitar ofertas e permanecer com Michel para que ele possa ser avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Assim como Endrick, o defensor de 20 anos de idade foi convocado por Ramon Menezes nesta quinta-feira (21) para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá entre 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. A ideia do Verdão é que Abel observe o desempenho do jogador ao longo da competição antes de definir o seu futuro.

Destaque da base alviverde, o jovem atleta foi alvo de propostas de empréstimo de equipes de Portugal, da Polônia e dos Estados Unidos. Times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro também demonstram interesse em contar com a Cria da Academia.

Vale lembrar que Michel quase foi negociado com o Aris FC, da Grécia, em setembro, mas as tratativas não foram concretizadas. Ele tem contrato com o Palestra até dezembro de 2026 e multa contratual de 56 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação atual).

Palmeiras trabalha para dar reforços a Abel Ferreira

Diferentemente da última temporada, na qual foram contratadas somente duas novas peças, a diretoria palmeirense tem agido para adquirir mais jogadores na transição para a jornada que está por vir. A expectativa é que cheguem de quatro a cinco atletas para fortalecer o plantel bicampeão brasileiro.

Dois deles já foram contratados: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. Neste momento, o clube mantém conversas com o Fortaleza por Caio Alexandre, que em breve poderá ser anunciado como terceiro reforço para 2024.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo