MercadoNotícias

Palmeiras negociou por Yuri Alberto e pode tirá-lo do Corinthians

Yuri Alberto está em baixa no Corinthians e pode ser um dos nomes a deixar o Parque São Jorge ao final da temporada. Tendo isso em vista, um possível destino para o centroavante poderia ser o Palmeiras, que busca a contratação de um jogador da posição e já fez esforços para adquirir o jogador no passado.

Na transição da temporada de 2021 para a de 2022, o Verdão fez uma busca incessante no mercado da bola por um camisa 9. Uma das opções era justamente Yuri, que na época defendia as cores do Internacional e despontava como uma promessa do futebol brasileiro.

O atacante tinha o perfil considerado perfeito para a atual direção: jovem, com potencial técnico e grande probabilidade de revenda no futuro. Contudo, os 20 milhões de euros (R$ 128 milhões, na cotação da época) impostos pela equipe gaúcha para liberá-lo impediram que a transferência se concretizasse.

O camisa 9, então, foi vendido para o Zenit, da Rússia, e depois retornou aos gramados nacionais para atuar em Itaquera. Depois de um começo com muitas expectativas, o centroavante foi perdendo prestígio junto a torcida e se tornou alvo de cŕiticas por conta da escassez de gol.

Quem sabe, ao respirar novos ares, consiga reencontrar o bom futebol. O Alviverde, por exemplo, procura um atleta da posição para preencher uma lacuna presente no elenco já há algum tempo. Nomes como Santos Borré e Carlos Vinicius foram especulados.

Corinthians aceita negociar Yuri Alberto

O rival do Verde não descarta vender Yuri após o término da temporada, especialmente para o futebol europeu – considerando a rivalidade do Dérbi, seria difícil imaginar o clube liberando o jogador para o Palestra. Com o dinheiro obtido no negócio, a ideia seria tentar uma investida por Gabigol, que agrada o técnico Mano Menezes.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo