MercadoNotícias

Palmeiras mandou embora seu melhor goleador de 2023

O Palmeiras dispensou o seu melhor artilheiro em 2023. Para a surpresa de grande parte da torcida que canta e vibra, o dono desse posto é Rafael Navarro, muito criticado pelos palestrinos. O centroavante ainda pertence ao clube, mas está emprestado ao Colorado Rapids, da MLS.

Navarro foi o jogador do Verdão que precisou de menos minutos para balançar a rede na temporada, 107. Com isso, ele ficou à frente de Flaco López, que foi ao barbante a cada 163 minutos, e Endrick, que marcou a cada 194 minutos em campo. Raphael Veiga (268) e Breno Lopes (271) completam a lista.

Neste ano, o atacante disputou 17 partidas vestindo o manto palestrino e marcou três gols. Desde que chegou, no fim de 2021, não conseguiu se firmar e cair nas graças da torcida. Por conta disso, virou um dos alvos preferidos das críticas dos palmeirenses.

Em julho, o Alviverde acertou a ida do atleta para o Colorado Rapids por empréstimo até meados de 2024. Ao final do período, a equipe estadunidense poderá exercer a opção de compra prevista em contrato: US$ 5 milhões (R$ 24,33 milhões) por 80% dos direitos econômicos do centroavante.

Palmeiras busca goleador para 2024

Um dos reforços procurados pela diretoria alviverde é um camisa 9 de ofício, um jogador que falta no elenco atual. Rony, Endrick e Flaco podem fazer a função, porém não são originalmente da posição.

Considerando também a saída de Endrick no meio do ano, o clube pretende se antecipar adquirindo um atacante que assuma o posto de goleador do time de Abel Ferreira. Nomes como Santos Borré e Carlos Vinicius foram sondados.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo