MercadoNotícias

Palmeiras aceita proposta e jogador vai pegar o avião para jogar em Portugal

O Palmeiras encaminhou saída de jogador para o futebol português. Segundo informação do site Nosso Palestra, o Verdão está negociando a ida do lateral-esquerdo Ian para o Famalicão por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.

A Cria da Academia não será aproveitada por Abel Ferreira no time principal. Por essa razão, o clube optou por cedê-lo à agremiação da terra do ídolo alviverde. O garoto tem 20 anos de idade e completará 21 em abril, o que inviabiliza a sua permanência na categoria Sub-20.

Em agosto de 2023, o Verde renovou o contrato dele até o final de 2025, com multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (R$ 539 milhões) para equipes do exterior e R$ 40 milhões para times do cenário nacional.

Ian foi o capitão da equipe palmeirense nos cinco jogos da atual edição da Copinha. Desde 2015 no clube, conquistou diversos títulos, dentre os quais: os bicampeonatos da Copa São Paulo (2022 e 2023) e do Paulistão Sub-20 (2021 e 2023), o Brasileiro Sub-20 (2022) e a Copa do Brasil Sub-20 (2022).

Pelo profissional, o lateral disputou uma partida. Ele foi um dos garotos que ganharam alguns minutos na derrota por 3 a 1 para o Bolívar, em La Paz, válida pela estreia da Copa Libertadores da América de 2023.

Palmeiras foi eliminado por zebra na Copinha

Ian e companhia não conseguiram avançar na terceira fase da Copa São Paulo. As Crias da Academia perderam para o Aster de Itaquá por 1 a 0, na Arena Barueri, e foram eliminadas. O time de empresários foi fundado em março de 2023 e está começando a escrever a sua história no futebol.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo