MercadoNotícias

Gustavo Scarpa está chegando no Sudeste para assinar com time

Gustavo Scarpa estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. E o destino do meia-atacante poderá ser a Região Sudeste: Minas Gerais ou Rio de Janeiro. Atlético-MG e Flamengo estão na disputa para tentar repatriar o jogador ex-Palmeiras.

Segundo informação da ESPN, o Galo leva vantagem sobre a equipe carioca por ser quem está conversando com o estafe do atleta por um tempo maior e por ter apresentado a primeira proposta ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Tendo isso em vista, o Alvinegro Belo-Horizontino desponta como favorito na briga.

O Rubro-Negro Carioca, por sua vez, foi quem apresentou ao ex-Verdão a proposta mais vantajosa financeiramente. Porém, a recente contratação de Nicolás de la Cruz e as presenças de Arrascaeta e Everton Ribeiro no elenco podem pesar, uma vez que a concorrência por um lugar no time de Tite seria maior.

Até pouco tempo, Gustavo seguia firme na ideia de continuar no futebol europeu, mas esse cenário se modificou diante das investidas dos clubes brasileiros. Por lá, o meia não conseguiu performar o seu melhor futebol, seja no Forest ou no Olympiacos, da Grécia, e voltará sem ter feito gol ou dado assistência.

Palmeiras não será o destino de Gustavo Scarpa 

A diretoria palestrina tentou trazer Scarpa de volta por empréstimo em agosto, mas ele preferiu ir para o Olympiacos. Depois, chegou a sondar a situação novamente. Entretanto, descartou fazer um investimento pelo atleta que perdeu de graça há um ano. Desta forma, o Verde está fora do páreo pelo craque do Brasileirão de 2022.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo