MercadoNotícias

Franco Cervi no Palmeiras: salário e tempo de contrato desejados

O atacante Franco Cervi é mais um jogador a entrar na mira do Palmeiras no mercado da bola. É isso que informa o jornalista Michael Rincón, especialista em transferências do futebol. Além do Verdão, o Tigres, do México, também está interessado na contratação do atleta de 29 anos de idade.

Segundo Rincón, o Celta de Vigo deseja negociar o ponta argentino, que tem contrato até meados de 2026. Para isso, quer embolsar, pelo menos, 5 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 26,8 milhões. A preferência do jogador, porém, é retornar ao seu país de origem.

Além das cifras referentes a transação, o clube também terá de arcar com o alto salário do atacante. De acordo com números do portal Salary Sports, Cervi recebe por volta de R$ 1 milhão por mês na Espanha, quantia que no cenário nacional é paga para as principais estrelas das grandes agremiaçẽos.

Franco é especulado no mercado brasileiro com certa frequência. Entre e sai janela, rumores de times interessados em seu futebol pintam no noticiário. Natural de San Lorenzo, foi revelado pelo Rosário Central. Na Europa, defendeu as cores do Benfica, de Portugal, antes de se transferir para o Celta, em 2021.

Palmeiras segue ativo no mercado

O Verde segue em ação na janela de transferências, visando fortalecer o elenco bicampeão brasileiro para a disputa da jornada que vem. Até o momento, foram contratados o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Já o lateral Caio Paulista está próximo de ser anunciado.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo