MercadoNotícias

Atacante humilha o Palmeiras e decide assinar com o Flamengo

Atacante não virá para o Palmeiras e pode acabar indo parar no Flamengo nesta janela de transferências. Os dois clubes estavam entre os interessados na contratação de Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Real Betis, da Espanha. Mas, enquanto o Rubro-Negro permanece no páreo, o Verdão se retirou da disputa.

Segundo informação do ge, o Alviverde havia demonstrado o desejo de contar com o jogador em seu elenco na próxima temporada. Contudo, ao perceber que um leilão estava sendo feito pelo atleta, resolveu dar um passo atrás e se retirar do negócio, deixando o caminho livre para a concorrência.

Neste momento, a dupla Fla-Flu protagoniza a disputa pelo ponta de 22 anos de idade. Ambos têm o interesse no empréstimo dele. O Tricolor das Laranjeiras já formalizou uma oferta e saiu na frente do rival, que ainda não passou do campo da sondagem e evoluiu para uma proposta oficial.

Luiz despontou no futebol vestindo a camisa do Flu, em 2020. Em 2022, foi vendido para o Betis por uma quantia que poderia chegar a 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões), levando em conta as cifras fixas e variáveis do acordo, estas condicionadas ao desempenho dele dentro de campo.

Palmeiras foca em reforço de outra posição

Conforme informação de PVC, o Verde tem como foco neste momento a contratação de um meia-atacante. Um nome da posição é desejado para dividir ou até mesmo atuar junto com Raphael Veiga, que passou a ficar sobrecarregado após a saída de Gustavo Scarpa.

O favorito da comissão técnica é Cauly, do Bahia, mas o negócio é complicado. Maurício, destaque do Internacional, foi procurado, porém nenhuma proposta foi realizada – ele é alvo de outras equipes do cenário nacional.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo