Notícias

Abel Ferreira lamenta derrota: “Poderíamos ter tirado o Flamengo da luta”

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3×0, na última quarta-feira (09), e desperdiçou a chance de se proximar ainda mais do atual líder Botafogo. O Verdão foi até o Maracanã, mas voltou para São Paulo com uma dura derrota para o Rubro-Negro carioca, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o resultado negativo no Rio de Janeiro. Segundo o treinador português, uma vitória palmeirense tiraria o Flamengo da briga pelo título, no entanto, agora os cariocas entraram como aspirantes à conquista da competição, ao lado do Verdão, Grêmio, Botafogo e Red Bull Bragantino.

Abel Ferreira admite erros na derrota no Maracanã

“Se o Flamengo perde para nós, estava fora (da briga pelo título do Brasileirão). O Flamengo ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós, pelo Flamengo, pelo Grêmio, pelo Bragantino, pelo Botafogo. Vai ser até o último jogo. É a sensação que eu fico”, afirmou Abel Ferreira.

O treinador palmeirense ainda analisou o resultado: “O adversário fez o primeiro e segundo gol e juntou muito bem as linhas baixas, o Pedro atrás do meio-campo. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto gol. Nós, o contrário, corremos mais com menos”.

Abel também admitiu alguns erros do time paulista na derrota para o Rubro-Negro: “Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira.”

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo