MercadoNotícias

Zagueiro cria do Corinthians vindo para o Palmeiras? Informação confirmada

Zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians pode pintar no Palmeiras na próxima temporada. Trata-se de João Vitor, que atualmente está no Benfica, de Portugal, está na mira do Verdão e de outras equipes interessadas em repatriá-lo visando a disputa da jornada que está por vir.

Segundo informação do jornalista lusitano Luis Coelho, o Alviverde entrou na disputa pelo defensor. Além do time palestrino, estariam na briga pelo atleta de 25 anos de idade o Atlético-MG, o Internacional, além da agremiação do Parque São Jorge, responsável por projetá-lo para o futebol internacional.

Contudo, de acordo com Jorge Nicola, o Verde nega ter procurado o jogador. O profissional está sem espaço nos Encarnados e entrou em campo apenas duas vezes na atual temporada. Por essa razão, o clube lisboeta deseja negociá-lo, mas em definitivo e não por empréstimo.

E é aí que o negócio fica complicado. O Benfica quer receber 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do brasileiro, valor salgado para os padrões do futebol nacional e representa 1 milhão de euros a mais do que os portugueses pagaram ao rival do Palestra há dois anos.

Palmeiras está de olho em reforços

A diretoria palmeirense está atenta ao mercado da bola para fortalecer o elenco do técnico Abel Ferreira em 2024. Aníbal Moreno, ex-Racing, foi o primeiro a ser contratado. Além dele, outras três ou quatro novas peças podem ser adquiridas para reforçar o plantel campeão brasileiro. Até o momento, porém, não há negociações avançadas por nenhum atletas.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo