MercadoNotícias

Wanderson tem contratação definida pelo Palmeiras

Nas últimas horas, o atacante Wanderson, do Internacional, passou a ser apontado como possível reforço do Palmeiras para a temporada. Mas essa transferência, no entanto, não deve acontecer, especialmente por conta da postura do Colorado em relação ao jogador.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o clube gaúcho não cogita vender o atleta para um time brasileiro, especialmente para um possível rival direto na briga pelos títulos desta jornada. O Inter tem se reforçado para justamente se tornar protagonista no cenário nacional em 2024.

No final de 2022, o clube vermelho de Porto Alegre desembolsou 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões, na cotação atual) para contratar Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia. O contrato firmado entre as partes é válido até dezembro de 2025.

O ponta de 29 anos de idade tem como suas principais características a velocidade e a habilidade. Na temporada passada, teve um bom desempenho vestindo a camisa colorada, com oito gols marcados e 10 assistências concedidas em 61 partidas disputadas.

Wanderson? Palmeiras busca contratação de um ponta

Se antes o foco do Verde no mercado da bola era a aquisição de um meio-campista, isso parece ter mudado nos últimos dias. Agora, a diretoria quer atender ao pedido da comissão técnica, que deseja um atacante de lado de campo.

Abel Ferreira e seus auxiliares entendem que é preciso contratar uma peça de reposição para Artur. Recentemente, o clube fechou a venda da Cria da Academia para o Zenit, da Rússia, em uma transferência que pode render até R$ 96 milhões.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo