MercadoNotícias

Vegetti no Palmeiras: atacante cita o Verdão e empolga torcida

Pablo Vegetti concedeu entrevista a TV da Argentina e citou o Palmeiras. O centroavante argentino, grande destaque do Vasco da Gama na última temporada, foi questionado a respeito das torcidas brasileiras. Ao mencionar as mais numerosas, lembrou da torcida que canta e vibra.

“No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco são muito equilibrados. A nível nacional, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Esses 4”, declarou o experiente atleta de 35 anos de idade.

Contratado em agosto, o atacante foi um dos responsáveis pela permanência do Cruzmaltino na elite do futebol brasileiro. Em 21 partidas disputadas, ele balançou as redes adversárias em 10 oportunidades e deu uma assistência. O impacto que teve na equipe de Ramón Díaz foi significativo.

Quanto ao seu futuro, o camisa 9, que tem contrato até o fim de 2025, afirmou que seu objetivo é permanecer em território brasileiro e que está aberto a ouvir ofertas. “Estou aberto a ouvir outras propostas, mas o Vasco é o dono do meu passe e a ideia é continuar no Brasil”, disse ao DSports.

Palmeiras busca centroavante no mercado da bola

Vegetti seria uma ótima opção para o Verde, que está atrás, dentre outros reforços, de um camisa 9 de origem. A diretoria sondou alguns nomes da posição, como Santos Borré e Carlos Vinícius, mas não tem conversas avançadas com nenhum jogador.

O único impeditivo é a idade do argentino. A atual direção tem como política de contratação dar preferência a atletas mais jovens e com poder de revenda no futuro. Por essa razão, é difícil imaginar um investimento sendo feito no vascaíno.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo