HistóriaNotícias

Vazou o retrospecto do Palmeiras contra times da Inglaterra

Após mais de 20 anos, o Palmeiras voltou a enfrentar um clube inglês em 2022, no Abu Dhabi, na grande final do Mundial de Clubes. Esta foi a sexta vez que o Verdão duelou contra uma equipe da Inglaterra. A primeira vez ocorreu há 75 anos, em um amistoso contra o Arsenal realizado no Pacaembu.

Desde então, o retrospecto é favorável ao Palmeiras. Em seis jogos disputados, o clube saiu vitorioso duas vezes, empatou duas e sofreu duas derrotas, sendo uma delas justamente na final do Mundial de 1999, contra o Manchester United. Sem ser vazado em duas oportunidades, o Verdão anotou seis gols contra equipes inglesas e sofreu seis.

18/05/1949 – Palmeiras 1 x 1 Arsenal – Amistoso – Pacaembu (SP) O jogo entre Palmeiras e Arsenal terminou empatado em 1 a 1, com mais de 51 mil pessoas no estádio. O Palmeiras concedeu uma premiação em cruzeiros para todos os jogadores devido à igualdade no placar. Os gols foram marcados por Canhotinho para o Palmeiras e Jimmy Logie para o Arsenal.

Demais partidas

06/06/1951 – Palmeiras 3 x 1 Arsenal – Amistoso – Pacaembu (SP) O Palmeiras venceu o Arsenal por 3 a 1, com dois gols de Liminha e um de Jair. Jimmy Logie marcou o gol do Arsenal. Liminha entrou para a história do clube por ter sido o autor do gol da conquista de 1951 contra a Juventus, da Itália.

20/06/1951 – Palmeiras 0 x 0 Portsmouth – Amistoso – Pacaembu (SP) O Portsmouth, campeão inglês do ano anterior, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras. Este foi o terceiro empate do clube inglês em seis confrontos no Brasil.

27/05/1978 – Coventry City 0 x 1 Palmeiras – Copa Kirin – Estádio Nagai (Osaka, Japão) O Palmeiras venceu o Coventry City por 1 a 0 com gol de Toninho na Copa Kirin, realizada no Japão. Esta foi a primeira edição do torneio, e o Palmeiras sagrou-se campeão após empatar com o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

30/11/1999 – Manchester United 1 x 0 Palmeiras – Mundial Interclubes – Estádio Nacional de Tóquio (Japão) O confronto mais recente ocorreu na final do Mundial Interclubes de 1999, em Tóquio, no Japão, onde o Manchester United venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Roy Keane. O Palmeiras, então comandado por Luiz Felipe Scolari, questionou algumas decisões polêmicas da arbitragem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo