MercadoNotícias

Thiago Maia no Palmeiras: volante pode ser a opção ideal pra substituir Danilo

Thiago Maia tem movimentado o noticiário do mercado da bola desde o fim do ano passado. Sem espaço para continuar no Flamengo, o volante segue com o futuro indefinido. Tendo em vista esse cenário, o meio-campista poderia ser uma opção para reforçar o meio de campo do Palmeiras.

Embora de uns tempos para cá tenha perdido espaço no time da Gávea, Thiago chegou a ter uma sequência e fazer boas atuações por lá. No melhor momento da carreira, atuando no Santos, ele foi figura carimbada nas Seleções Brasileiras de base e fez parte do grupo que conquistou o ouro olímpico em 2016.

O volante ainda é novo, tem 26 anos, e pode dar uma resposta em outra equipe. Seu contrato com o Rubro-Negro Carioca é válido até dezembro de 2026. Para liberá-lo, o Fla pede cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões, cotação atual).

Pelos valores envolvidos e pelo fato de ter contratado Aníbal Moreno para o lugar de Danilo, é difícil imaginar o Verdão fazendo qualquer movimento para contratá-lo. Mas há algum tempo atrás, ele seria uma alternativa para repor a saída da Cria da Academia, que durante um bom tempo deixou uma lacuna a ser preenchida no elenco alviverde.

Internacional deu passo atrás em negócio por Thiago Maia

Depois do Corinthians ter demonstrado interesse em contar com Thiago, o Internacional é quem vem tentando adquiri-lo junto ao Fla nas últimas semanas. Recentemente, no entanto, o Colorado recuou nas tratativas diante da alta pedida do adversário.

Segundo informação do ge, a equipe gaúcha encaminhou acordo com o meio-campista. Porém, em seguida deu um passo atrás ao saber dos valores pedidos pelos cariocas. Caso as cifras não sejam reduzidas, a transferência dificilmente será concretizada.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo