MercadoNotícias

Terans no Palmeiras? Clube paulista tá na briga pelo meia-atacante

O Palmeiras busca no mercado algumas peças para fortalecer pontualmente o elenco campeão brasileiro. Uma das posições pretendidas pelo clube é a de meia-atacante. Tendo isso em vista, uma das opções que surgem para o Verdão é David Terans, ex-Athletico-PR e atualmente no Pachuca, do México.

Desde que se transferiu para o futebol mexicano, em julho, o uruguaio de 29 anos não conseguiu se firmar por lá. Na reta final de sua passagem pelo Rubro-Negro Paranaense, ele perdeu espaço e deixou de ser uma das principais peças da equipe, como havia sido especialmente na temporada de 2022.

Pensando em uma reposição para Raphael Veiga, em uma composição de elenco, o jogador poderia ser uma alternativa presente no plantel alviverde. Embora seja mais um segundo atacante do que um meia, ele possui algumas características semelhantes às do camisa 23 do Verde, como a boa batida na bola, e seria um nome a se pensar.

Terans faz mais de uma função em campo e pode atuar também como ponta – versatilidade que agrada e muito o técnico Abel Ferreira. O jogador tem contrato com o Pachuca até dezembro de 2026 e está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões).

Rival do Palmeiras está interessado no uruguaio

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, quem está monitorando o meia-atacante é o Corinthians. O time do Parque São Jorge avalia positivamente o atleta e estuda fazer uma investida para contratá-lo caso a negociação com Alan Patrick, do Internacional, nome mais desejado pela diretoria do clube, não seja concretizada.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo