HistóriaNotícias

Técnico do Palmeiras se rende ao Corinthians e irrita torcedores

O empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo, ocorrido no Allianz Parque neste domingo, não foi influenciado pelo recém-instalado gramado sintético do estádio, apesar das controvérsias geradas ao longo da semana e de uma questão levantada ao técnico Abel Ferreira após a partida.

Antes do jogo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, fez um comentário irônico sobre o Palmeiras jogar no Allianz Parque com gramado sintético contra o Flamengo, logo após ter enfrentado o Internacional na Arena Barueri. Em resposta, Leila, figura proeminente do Palmeiras, mencionou conquistas sobre o Flamengo em campos naturais.

Abel apreciou a discussão. Além disso, em meio ao debate sobre os tipos de gramado, Abel declarou que o melhor gramado do Brasil é o da Neo Química Arena, casa do rival Corinthians.

“Não é o gramado, vocês dizem que reclamo de tudo e não é o gramado. Para ser sincero há gramados naturais muito piores que nosso sintético. O Athletico foi o primeiro, Palmeiras o segundo e o Botafogo o terceiro.”

O que foi feito?

“Quando a CBF conseguir ter uma qualidade igual tem o gramado do Corinthians, onde só joga ele, aí podem reclamar do sintético. Aquele jogo City x Real Madrid parecia o tapete lá de casa, aí poderemos falar do gramado.

“Quando todos tiverem gramados bons, poderemos falar. 80% dos gramados aqui não são bons. Para mim o melhor é o do Corinthians. Somos rivais, sim, mas eu falo. Quando todos tiverem um gramado como o do Corinthians, poderemos falar alguma coisa.”

O Palmeiras interrompe seus compromissos no Campeonato Brasileiro esta semana para focar na Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, a equipe enfrenta o Independiente del Valle em Quito, pela terceira rodada do torneio. Retornando ao Brasileirão, o Verdão joga na segunda-feira (29), contra o São Paulo no Morumbi, às 20h. Atualmente, o time acumula quatro pontos na competição nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo