MercadoNotícias

Soteldo, Jean Lucas, Marcos Leonardo e João Paulo: pacotão do Santos pode vir pro Palmeiras

Com a queda do Santos para a segunda divisão, o clube deve promover por uma reformulação completa em seu elenco para a próxima temporada. Por conta da diminuição do dinheiro a ser recebido, o Peixe precisa cortar gastos e até mesmo as principais peças da equipe podem deixar a Vila Belmiro.

Neste sentido, o Palmeiras poderia aproveitar a situação do rival para contratar alguns dos seus jogadores mais importantes, como Yeferson Soteldo, Jean Lucas, Marcos Leonardo e João Paulo. Embora seja improvável de acontecer, o cenário é bom para o Verdão tentar investidas.

O caso dos quatro é parecido, uma vez que todos possuem vínculos longos com a agremiação da Baixada e têm mercado tanto por aqui quanto fora do país. Apesar da equipe ter vivido a pior temporada de sua história, os atletas se destacaram e se não fosse por eles, o rebaixamento poderia ter ocorrido com antecedência.

O Alviverde busca contratações pontuais no mercado da bola, especialmente para o setor ofensivo: um atacante de lado e um centroavante. Tendo isso em vista, Soteldo e Marcos Leonardo poderiam ser opções do atual bicampeão brasileiro, que quer chegar ainda mais forte para a disputa da jornada que vem.

Palmeiras pode adquirir até quatro reforços

As informações dão conta de que a diretoria palmeirense projeta de três a quatro aquisições para 2024, além de tentar assegurar a permanência de peças importantes. O primeiro reforço está confirmado. Trata-se de Aníbal Moreno, volante de 24 anos, comprado junto ao Racing, da Argentina.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo