MercadoNotícias

Santos não se cansa e agora tá atrapalhando negócio do Palmeiras

O Santos está atrapalhando negócio do Palmeiras no mercado da bola. Graças ao time da Vila Belmiro, o Verdão ainda não conseguiu concluir transferência de atleta para o Juventude, que deverá acontecer somente após o rival sair de cena de vez.

O Palestra tem conversas com o Ju para liberar o zagueiro Lucas Freitas, indicado a equipe gaúcha pelo técnico Thiago Carpini. A questão é que no meio do processo, o Alvinegro Praiano apareceu para tentar tirar o treinador do comando da agremiação do Alfredo Jaconi.

Sendo assim, as tratativas foram paralisadas e, segundo informação do site Nosso Palestra, só serão retomadas após a definição do técnico, que também interessa ao Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno. Se Carpini seguir no time alviverde, a tendência é que Lucas seja cedido, caso contrário outras alternativas serão analisadas.

Lucas Freitas é cria das categorias de base palestrinas. O defensor de 22 anos de idade foi campeão da Copinha de 2022, mas não recebeu chances de atuar no profissional. Por essa razão, foi emprestado ao Moreirense, de Portugal, e à Chapecoense, por onde jogou nesta temporada e chamou a atenção do Ju.

Santos perdeu chance de contratar técnico

Carpini estava inclinado a aceitar a investida do rival do Verde. Contudo, a falta de respaldo, conforme noticiou o Uol, fez com que o treinador desse um passo atrás na negociação. Além disso, o Cruzeiro apareceu na história e demonstrou interesse em contar com o profissional na próxima temporada.

Diante da recusa do atual vice-campeão paulista, o Peixe deve recorrer ao plano B, Fábio Carille, para assumir a equipe. O ex-Corinthians, aliás, passou brevemente pela Vila no ano passado e caiu devido aos maus resultados do time.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo