Notícias

Santos corre risco de não sair da Série B em 2024

O Santos corre sério risco de permanecer na Série B em 2024 e não conseguir retornar à elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Com o rebaixamento para a segunda divisão, a situação financeira do clube, que já não era boa há tempos, será ainda pior no ano que vem.

Sem o dinheiro dos direitos de transmissão da Série A, fora da Copa do Brasil e sem chances de disputar torneios internacionais, o time da Vila Belmiro deixará de arrecadar muito dinheiro. Além do Brasileirão, a equipe jogará apenas o Paulistão.

Aliás, cotas do campeonato estadual foram antecipadas pela atual diretoria em novembro para pagar salários do plantel e pendências do dia a dia. Foram antecipados R$ 30 milhões que seriam das receitas da jornada seguinte e podem virar um rombo na dívida total da instituição, que está em quase R$ 800 milhões.

O Peixe precisa fazer um grande corte de gastos visando a próxima temporada. Com menor poder de investimento, tem que montar um plantel para tentar o acesso. Se quiser voltar à primeira divisão em 2025, o rival do Palmeiras precisa, do dia para a noite, deixar de ser o que tem sido há muito tempo: uma bagunça.

Santos anunciou o rebaixamento para a Série B

A temporada que se encerrou apenas decretou o que vinha sendo ensaiado nas últimas temporadas. Nos anos recentes, o Alvinegro Praiano passou a brigar contra o rebaixamento frequentemente. E não só no Brasileiro, mas no Paulistão também – inclusive, o vexame pode ficar ainda maior em caso de queda no estadual de 2024.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo