MercadoNotícias

Roberto Firmino aceitou vestir a camisa do verdão

O atacante Roberto Firmino topou vestir a camisa do Verdão. Após encerrar sua trajetória vitoriosa pelo Liverpool, da Inglaterra, o brasileiro resolveu seguir o mesmo caminho de algumas estrelas do futebol mundial e rumou para a Arábia Saudita. Por lá, defende o verde e branco do Al-Ahli.

Em julho, Firmino, aos 31 anos de idade, foi anunciado pela equipe, fechando vínculo até 2026. A Realeza, como é conhecida a agremiação, é uma das que pertencem ao governo saudita e conta com um alto poder de investimento público para contratar atletas do calibre do ex-Red.

Vestindo a camisa do time de Anfield Road, o jogador fez história. Ao todo, foram 361 jogos disputados, 110 gols marcados e sete títulos conquistados em oito temporadas. Ídolo por lá, recebeu grande homenagem da torcida quando anunciou que não permaneceria defendendo as cores do clube.

Além do Liverpool, Firmino atuou pelo Hoffenheim, da Alemanha, em território europeu. No futebol brasileiro, fez categorias de base no CRB e no Figueirense. Na equipe de Santa Catarina, entre 2009 e 2010, despontou para o cenário internacional. Já pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Copa América de 2019.

Roberto Firmino nunca enfrentou o Palmeiras

No início de sua trajetória, o atacante disputou mais de 50 partidas pelo Figueirense, em 2010. Contudo, ele não chegou a enfrentar o Palestra nos gramados brasileiros. Isso porque na época o Alvinegro estava na segunda divisão. O clube conseguiu o acesso no ano seguinte, mas o jogador se transferiu em seguida.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo