História

Rival brasileiro adiou o sonho do tetra da Libertadores do Palmeiras 

Após conquistar a Libertadores em 2020 e em 2021, o Palmeiras esteve muito perto de ir para mais uma final em 2022, mas já nos minutos finais acabou eliminado pelo Athletico Paranaense, então comandado por Luís Felipe Scolari, que no melhor estilo Felipão, conseguiu a classificação em cima do Verdão.

Tendo vencido por 1×0 no jogo de ida, o Furacão chegou para o jogo de volta precisando de apenas um empate para se classificar a próxima fase da competição continental. Apesar disso, o Alviverde iniciou o jogo pressionando bastante e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com um gol de Gustavo Scarpa. O Porco continuou pressionando e ampliou a vantagem aos nove minutos da segunda etapa, graças a Gustavo Gómez.

No entanto, o Athletico não desistiu e mostrou sua força emocional ao descontar aos 18 minutos do segundo tempo, com um gol de Pablo, que havia acabado de entrar em campo. O Palmeiras, que já estava com um jogador a menos devido à expulsão de Murilo, viu sua situação piorar ainda mais quando aos 39 minutos do segundo tempo, quando Terans, outro substituto que entrou em campo, aproveitou um passe de Pablo e igualou o placar, colocando o Furacão na final da Libertadores.

Apesar da virada épica contra o Verdão, o CAP acabou derrotado na final contra o Flamengo. O rubro-negro paranaense fazia uma partida muito equilibrada, mas a expulsão de Pedro Henrique ainda no primeiro tempo de partida se mostrou fatal para o sonho do athleticanos, que viram seu time ser derrotado por 1×0.

almeirasAthletico-PR
JogadorJogador
Weverton (GOL)Bento (GOL)
Marcos Rocha (LAD)Khellven (LAD)
Mayke (LAD)Pedro Henrique (ZAD)
Gustavo Gómez (ZAD)Thiago Heleno (ZAE)
Murilo (ZAE)Abner (LAE)
Piquerez (LAE)Pedrinho (LAE)
Merentiel (ATA)Erick (VOL)
Gabriel Menino (VOL)Pablo (ATA)
Atuesta (VOL)Fernandinho (VOL)
Zé Rafael (VOL)Alex Santana (VOL)
Gustavo Scarpa (MEC)Terans (MEC)
Bruno Tabata (MEC)Canobbio (ATA)
Luan (ZAD)Rômulo (ATA)
Dudu (MEC)Vitor Roque (ATA)
Rony (ATA)Matheus Fernandes (VOL)
Wesley (ATA)Vitinho (ATA)
TécnicoTécnico
Abel FerreiraLuiz Felipe Scolari
Esquema TáticoEsquema Tático
4 – 5 – 14 – 3 – 3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo