MercadoNotícias

Reforço nível PSG no Palmeiras: Pode chegar em 2024 e vai deixar o Allianz Parque lotado na estreia

Ex-Paris Saint-Germain pode ser o reforço que está faltando ao Palmeiras para preencher lacuna presente no elenco. Dentre outras contratações, o Verdão busca no mercado da bola um centroavante clássico, de ofício, com características que nenhum atleta do plantel atual possui. E esse jogador pode ser um que passou pelo time francês recentemente.

Trata-se de Mauro Icardi, que defendeu as cores do PSG entre os anos de 2019 e 2022 e atualmente está no futebol turco. Desde que deixou o Parque dos Príncipes, o argentino joga pelo Galatasaray. Pela equipe de Istambul, soma números expressivos: 49 partidas disputadas e 39 gols marcados.

O camisa 9 chegaria ao Allianz Parque para ser o centroavante que falta no Alviverde. Rony, Endrick e Flaco López podem fazer a função, mas nenhum deles é centroavante de origem. Por essa razão, a diretoria procura no mercado um atleta com características específicas para compensar essa ausência existente no elenco.

A grande questão é o investimento necessário para tirá-lo do Galatasaray. Icardi, que está com 30 anos de idade, tem contrato válido até meados de 2026. O experiente jogador está avaliado em 20 milhões de euros (R$ 105,6 milhões), quantia bastante elevada para os padrões do futebol brasileiro.

Possível reforço do Palmeiras nunca jogou na América do Sul

Embora seja natural de Rosario, Argentina, o atacante nunca chegou a jogar nos gramados sul-americanos. Na base, defendeu as cores de Barcelona e Sampdoria. Foi pela equipe italiana, aliás, que despontou e chamou a atenção da Inter de Milão, time pelo qual mais se destacou ao longo da carreira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo