MercadoNotícias

Reforço nível Champions League! Camisa 9 vindo para o Palmeiras

Contratação do patamar de Champions League pode acabar pintando no Palmeiras em 2024. O possível reforço é Kaio Jorge, da Juventus, da Itália, que foi oferecido ao Verdão, segundo informação divulgada pelo jornalista Diego Firmino. Em baixa na Europa, o jogador pode retornar ao Brasil para tentar recuperar o bom futebol.

A ideia seria de um empréstimo inicialmente, com a possibilidade de compra em definitivo após o período. O centroavante de 21 anos de idade tem seus direitos econômicos ligados à Velha Senhora até junho de 2026 e está emprestado ao Frosinone até meados de 2024.

Em 2021, a Juve desembolsou 3 milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da Vila Belmiro. Mais um Menino da Vila, o atacante se destacou defendendo o Alvinegro Praiano nas duas temporadas anteriores, chamando a atenção do maior vencedor da história do calcio.

Desde que rumou para a Terra da Bota, porém, o jogador não conseguiu ter uma sequência e se firmar por lá. Defendendo as cores da Juve, realizou apenas 11 partidas. Agora no Frosinone, disputou sete jogos. Em nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede.

Palmeiras quer um camisa 9

A 9 do Verde já tem dono, é de Endrick. Mas a numeração neste caso não tem importância. O que o clube busca no mercado da bola é um jogador originário da posição, um camisa 9 clássico para suprir a carência existente no elenco em relação à centroavância.

Endrick, Rony e Flaco López atuaram na posição na temporada, mas nenhum deles é centroavante de ofício. Por essa razão, a diretoria palmeirense procura a contratação de um jogador com determinadas características. Nomes como Borré, do Frankfurt, e Carlos Vinícius, do Fulham, foram sondados.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo