Notícias

Proposta é feita a CBF e informação chega ao Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu proposta relacionada à decisão da Supercopa do Brasil. De acordo com informação da Itatiaia, a única oferta recebida pela entidade máxima do esporte bretão nacional para sediar o torneio foi do Governo do Pará para que o palco da decisão seja o estádio do Mangueirão.

A proposta foi feita ainda quando Ednaldo Rodrigues estava na presidẽncia do órgão, antes de ser destituído e trocado por José Perdiz de Jesus, do STJD. Essa possibilidade, porém, não agrada as diretorias de Palmeiras e São Paulo, que não gostariam de se deslocar até Belém para a realização da partida.

Tanto o lado alviverde quanto o tricolor preferem que o duelo ocorra no Maracanã, no Rio de Janeiro, por conta da proximidade. Neste caso, seria preciso negociar com Flamengo e Fluminense, equipes que são responsáveis pela administração do estádio carioca.

Inicialmente, o Mané Garrincha, em Brasília, estava cotado para receber a quarta das cinco edições da Supercopa já realizadas. Contudo, como a reserva não foi feita com antecedência, eventos que acontecerão no local impedem a realização do confronto lá.

SP seria a alternativa mais viável, mas não haveria estádio neutro apto e só é permitida uma torcida em clássicos desde 2016. A Supercopa está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2024 e marcará o encontro entre o campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2023.

Palmeiras busca o bi da Supercopa do Brasil

No Choque-Rei, o Palestra tentará a segunda conquista consecutiva da Supercopa. Na última temporada, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, e ficaram com a taça.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo