MercadoNotícias

Primeiro reforço para janeiro está confirmado no Palmeiras

O Palmeiras tem o primeiro reforço da próxima temporada confirmado. Contratado junto ao Racing, da Argentina, Aníbal Moreno já foi anunciado e passará a integrar o elenco alviverde a partir de janeiro. O volante de 24 anos de idade assinou contrato até dezembro de 2028 e chega para preencher lacuna existente no plantel.

O meio-campista argentino é o camisa 5 tão pedido pelo técnico Abel Ferreira após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Depois de quase um ano da saída da Cria da Academia, a diretoria finalmente conseguiu repor a baixa considerável, que vinha sendo suprida por Zé Rafael, improvisado na função.

A expectativa é de que Moreno chegue para vestir a camisa e tomar conta da primeira volância palestrina. Isso, obviamente, dependerá da adaptação do atleta ao novo país e a nova cultura que passará a vivenciar. Além, é claro, das particularidades do futebol brasileiro, distinto do jogo praticado nos campos ‘hermanos’.

Para adquirir o jogador, o Verde irá desembolsar 7 milhões de dólares (R$ 34,5 milhões) fixos e mais um 1 milhão (R$ 4,9 milhões) referentes a bônus, que podem ser pagos caso Aníbal não seja vendido até 2025 – há a expectativa na equipe de Avellaneda de que isso aconteça, devido ao potencial do jogador.

Reforço do Palmeiras quer fazer história no clube

Em suas primeiras palavras como jogador do Maior Campeão do Brasil, o volante elogiou a recepção que teve, destacou a estrutura da Academia de Futebol e projetou fazer o seu melhor dentro de campo para construir história no Alviverde.

“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Gostaria de agradecer à família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, declarou.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo