MercadoNotícias

Porto prepara chapéu no Flamengo por ex-jogador do Palmeiras

O Porto pode acabar com as pretensões do Flamengo de contratar ex-jogador que brilhou com a camisa do Palmeiras. Segundo o jornal português O Jogo, os Dragões estão interessados na contratação do zagueiro Yerry Mina, apontado como alvo da equipe carioca na última semana.

De acordo com a publicação, o clube lusitano está em conversas preliminares com o colombiano. A possível chegada do defensor seria um pedido do técnico Sérgio Conceição, que deseja contar no elenco com um atleta expetiente e que possa atuar dos dois lados da zaga.

Mina está na Fiorentina, da Itália, desde agosto do ano passado, quando assinou contrato somente até junho de 2024. O vínculo, contudo, tem possibilidade de renovação automática por mais uma jornada. Na temporada atual, entrou em campo em apenas sete oportunidades e soma um total de 186 minutos jogados.

Desde que deixou o Verdão, o colombiano passou também por Barcelona e Everton, da Inglaterra, mas não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no Allianz Parque. Vestindo o manto palestrino entre 2016 e 2018, sagrou-se campeão brasileiro e virou xodó da torcida que canta e vibra.

Porto pode colocar água no chopp do Flamengo

Após ver Léo Ortiz, do Bragantino, ficar distante, o Rubro-Negro partiu para outras alternativas no mercado. Conforme noticiou o portal Fla Web, Mina foi um dos zagueiros procurados pela direção do clube. O Fluminense também teria feito contato com o atleta.

Com o Porto entrando na jogada, entretanto, a situação do Fla, do Flu ou de qualquer outra agremiação brasileira se complica. Afinal, o time português larga na frente na disputa, tanto no que diz respeito ao padrão de vida quanto no quesito esportivo.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo