Notícias

Philippe Coutinho no Palmeiras esquenta depois de bomba vir da Inglaterra

Philippe Coutinho vive incerteza quanto ao seu futuro no futebol e tem sido notícia no mercado da bola brasileiro. Um retorno ao Vasco da Gama, clube que o revelou, vem sendo especulado. Tendo em vista a situação do meia-atacante, quem poderia tentar a sua contratação é o Palmeiras, que está atrás de um jogador da posição.

O brasileiro está retornando ao Aston Villa, da Inglaterra, após período de empréstimo no  Al-Duhail, do Catar. Nos gramados árabes, não conseguiu desempenhar um bom futebol e a agremiação catari não fez esforços para tentar contratá-lo em definitivo ou tentar um novo empréstimo.

A questão é que o Villa também não tem planos de contar com ele. O meia não deu o retorno técnico esperado pelos ingleses e custa caro: ao mês, a equipe desembolsa R$ 3,5 milhões com o seu salário. Por essa razão, topa liberá-lo sem grandes dificuldades – mas quer receber uma compensação financeira.

Coutinho tem contrato válido com o time do Villa Park até meados de 2026 e está avaliado em 9 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 48 milhões. Na temporada, soma 12 jogos disputados, cinco gols e uma assistência.

Philippe Coutinho cairia como uma luva no Palmeiras

Conforme dito anteriormente, o Verdão está a procura de um meia-atacante no mercado. Há o entendimento de que é necessário contratar um jogador da posição para dividir as responsabilidade com Raphael Veiga, podendo ser opção para o camisa 23 ou até mesmo podendo atuar ao lado dele.

Nesse sentido, Coutinho seria uma aquisição e tanto. Afinal, ele tem potencial para chegar e ser uma das referências do time. Contudo, é difícil imaginar a atual diretoria palmeirense fazendo esse tipo de movimentação, principalmente diante dos valores envolvidos.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo