MercadoNotícias

Péssima notícia chega ao Palmeiras vinda da Inglaterra

Uma má notícia vinda da Inglaterra pegou o Palmeiras de surpresa. O Chelsea, um dos principais times da Premier League, está de olho em titular e pilar da equipe alviverde. Segundo informação do portal OK Fichajes, os Blues estão interessados na contratação do jogador e monitoram sua situação.

O atleta em questão é Gustavo Gómez, capitão e uma das referências da recente era vitoriosa vivida pelo Verdão. Por conta do seu desempenho vestindo o manto palestrino, o paraguaio é observado por diferentes mercados e não é de hoje. Os últimos a tentarem levá-lo embora foram os sauditas do Al-Ittihad e do Al-Nassr.

Uma proposta de 30 milhões de dólares (R$ 147 milhões) e um salário astronômico foi feita pelo defensor de 30 anos de idade. Contudo, o Alviverde rechaçou a investida e descartou qualquer possibilidade de liberar o camisa 15, uma das peças mais importantes do time.

A única condição imposta pela diretoria palmeirense foi o pagamento da multa, uma vez que depositando o dinheiro não há mais nada a se fazer. Gustavo tem contrato até dezembro de 2026 a cláusula rescisória de 50 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 267 milhões.

Palmeiras tentará manter titulares para 2024

Tendo em vista as temporadas vencedoras e o mais recente título brasileiro, os titulares do Verde passam a ser visados por agremiações estrangeiras. Por esse motivo, um dos objetivos da diretoria palmeirense na janela de transferências é assegurar as permanências dos nomes mais importantes do plantel de Abel Ferreira, como Gómez, por exemplo.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo