MercadoNotícias

Palmeiras vai ter que pagar R$ 54 milhões por novo zagueiro

O Palmeiras está de olho em possíveis reforços para a próxima temporada. Um deles pode ser um zagueiro. Segundo informação do jornalista Luis Pinto Coelho, o clube entrou na briga pela contratação de João Vitor, ex-Corinthians, que também interessa a Atlético-MG e Internacional.

De acordo com Jorge Nicola, porém, o Verdão nega ter procurado o jogador de 25 anos de idade. O que se sabe é que o Benfica, de Portugal, não se opõe a negociá-no. No entanto, um empréstimo não é cogitado e a preferẽncia é por uma transferência em definitivo.

Os lusitanos querem 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões, na cotação atual) para iniciar as conversas pela aquisição de 80% dos direitos econômicos do brasileiro. O valor é superior aos 9,5 milhões de euros desembolsados para tirá-lo do Parque São Jorge, em julho de 2022.

Desde que rumou para a Luz, João não conseguiu se firmar. Em sua primeira temporada por lá, foi emprestado ao Nantes, da França. Na jornada atual, foi aproveitado pela equipe lusitana em apenas duas oportunidades, totalizando 27 minutos em campo.

Palmeiras pode perder zagueiro

Uma das razões pelas quais o Verde está de olho em zagueiros é a possibilidade de perder um jogador da posição. Gustavo Gómez e Luan, por exemplo, foram alvos de propostas neste segundo semestre e podem voltar a receber ofertas na janela de transferências.

Gómez foi fortemente assediado pela Arábia Saudita e, conforme seu empresário, está constantemente na mira de equipes estrangeiras. Já Luan recebeu investida do Krasnodar, da Rússia, que pode tentar levá-lo embora novamente.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo