MercadoNotícias

Palmeiras tenta a contratação de atacante de gigante carioca

O Palmeiras está interessado na contratação de atacante de um dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro. Trata-se de Júnior Santos, do Botafogo. O atleta foi um dos destaques da equipe da Estrela Solitária na temporada passada e é um dos nomes mais importantes do time treinado por Tiago Santos.

Conforme publicação da ESPN, a busca do Verdão pelo jogador de 29 anos de idade se iniciou há uma semana, pelo menos. A diretoria palmeirense deseja adquirir um ponta para suprir as baixas das vendas de Artur para o Zenit, da Rússia, e de Kevin para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Júnior tem contrato com a agremiação de General Severiano até 2025 e está avaliado em pouco mais de R$ 7 milhões. Levando em conta as cifras envolvidas, não seria um investimento muito difícil de ser feito pelo Palestra. Contudo, o cenário do negócio está longe de ser simples.

Devido a rivalidade recente entre os clubes, fruto da disputa entre ambos no Brasileirão de 2023, a tendência é que o Fogo, no mínimo, dificulte a saída do camisa 37. Afinal, liberá-lo para o algoz do ano passado significaria mais uma grande derrota.

Palmeiras quer atacante para fechar o elenco

A contratação de um atacante de lado seria para fechar o plantel alviverde para a disputa do primeiro semestre da temporada. Ainda há o desejo de adquirir um centroavante para o lugar de Endrick, que vai embora no meio do ano, mas não se trata de uma movimentação urgente.

Depois do empate na estreia do Paulistão, o Verde volta a campo para jogar pela primeira vez no Allianz Parque em 2024. Nesta quarta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira encaram a Inter de Limeira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo