MercadoNotícias

Palmeiras surge do nada e pode dar chapéu histórico que vai deixar o Corinthians chorando

O Palmeiras pode aplicar um chapéu histórico no Corinthians nesta janela de transferências. Nas últimas horas surgiu a notícia de que o Verdão está interessado em Maurício, meia-atacante de 22 anos de idade do Internacional, um dos alvos da equipe do Parque São Jorge no mercado da bola.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro de Itaquera fez uma proposta oficial de 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Colorado, no entanto, recusou a investida por querer faturar mais com o atleta promissor.

Por esse percentual do passe do meia, os gaúchos desejam receber 9,5 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 51 milhões. O camisa 27 tem um longo contrato com o clube de Porto Alegre, válido até dezembro de 2027.

Nesta temporada, Maurício realizou 48 partidas, marcou 11 gols e distribuiu 11 assistências para os companheiros. Cria da base do Desportivo Brasil, ele passou pelo Cruzeiro antes de chegar ao Beira-Rio, no fim de 2020, em uma troca envolvendo o atacante William Pottker.

Palmeiras busca um meia-atacante no mercado

O interesse do Verde em Maurício se justifica pelo fato do clube querer um meia que possa ser opção para Raphael Veiga. Essa é uma lacuna existente no elenco alviverde. Na ausência do camisa 23, o técnico Abel Ferreira tem dificuldades para encontrar um substituto à altura, como ficou evidente ao longo da última temporada.

Desta forma, dentre as contratações que serão feitas pela diretoria visando a jornada que está por vir, consta a de um camisa 10. Por enquanto, o clube anunciou reforços para a volância, Aníbal Moreno, e para o ataque, Bruno Rodrigues.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo