MercadoNotícias

Palmeiras pode aplicar chapéu histórico no Corinthians que fará rivais chorarem até 2024

O Palmeiras pode aplicar mais um chapéu histórico no Corinthians. Assim como ocorreu no passado, na contratação de Dudu, o Verdão pode dar a volta no rival e atravessar os planos do time do Parque São Jorge no mercado da bola visando a temporada de 2024.

Segundo informação do Uol, a equipe de Itaquera está interessada no ex-Alviverde Matías Viña, que pertence a Roma e está emprestado ao Sassuolo, da Itália. A diretoria alvinegra fez um contato inicial para saber mais informações sobre o lateral-esquerdo e receberam como resposta que o clube da capital italiana quer 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) para liberá-lo.

O detalhe é que o uruguaio pode passar a ser pauta no Palestra em caso de saída de um dos jogadores da posição, Piquerez ou Vanderlan, que despertam o interesse de agremiações estrangeiras. Se um dos dois for negociado, é possível que o Alviverde entre no páreo com o rival pela aquisição do atleta.

Vestindo o manto palmeirense, Viña disputou 70 partidas e marcou cinco gols. Durante as duas temporadas no Allianz Parque, foi peça importante nas conquistas dos títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020. Em 2021, foi vendido para a Roma por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões, na cotação da época).

Palmeiras tem trunfo para contratar Viña

Caso entre na disputa, o Verde levará vantagem sobre o Alvinegro e qualquer outra equipe brasileira. Isso porque o jogador se identificou com o clube e construiu boa relação no período em defendeu as cores verde e branca. Considerando uma possível volta, a preferência deverá ser da SEP.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo