Notícias

Palmeiras perde para o Atlético-MG e se afasta do líder do Brasileirão

O Palmeiras recebeu o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (19), mas não saiu do Allianz Parque com um resultado positivo. Em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão perdeu para o Galo por 2×0, com gols dos atacantes Hulk e Paulinho.

Logo no primeiro minuto de jogo, o camisa 7 acertou um forte chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo do goleiro Weverton, que nada pôde fazer. A jogada comandou o ritmo dos minutos iniciais do confronto entre paulistas e mineiros. Aos 30 minutos do segundo tempo, Paulinho ampliou o placar após assistência de Saravia.

Mayke faz análise da partida do Palmeiras

Em entrevista ao “Premiere”, o lateral-direito Mayker fez uma análise no intervalo: “É difícil chegar e tomar um gol nos primeiros minutos, mas conseguimos impor nosso ritmo. O que temos de melhorar é o último passe, estamos muito ansiosos. Vamos ver o que o professor João quer agora, esfriar a cabeça para sair o gol”.

Por não ter conquistado os três pontos dentro de casa, o Palmeiras viu o líder Botafogo aumentar a diferença para 14 pontos do clube. O Verdão permanece na 5ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos,  na zona de classificação para a pré-Libertadores da América da próxima temporada.

No total, o Verdão tem 27 partidas na competição nacional, tendo conquistado 12 vitórias, oito empates e perdido sete vezes. Ao todo, o clube paulista marcou 40 gols e sofreu 24, tendo um saldo positivo de 16. O aproveitamento da equipe de Abel Ferreira atinge os 54% no torneio.

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo