Notícias

Palmeiras perde grande craque para Confederação

Após quase uma década no Palmeiras, Cícero Souza despediu-se do clube para assumir o cargo de gerente geral técnico de seleções masculinas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito pela entidade nesta terça-feira (05). Anteriormente atuando como gerente de futebol no Verdão, Souza estava sendo observado pela CBF a pedido de Rodrigo Caetano, recém-anunciado como executivo de futebol das seleções masculinas. Juan, ex-Flamengo, também foi confirmado pela CBF como gerente técnico na comissão de Dorival.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, elogiou a trajetória de Souza nos clubes onde passou, destacando sua dignidade, empenho e dedicação.

“Tenho absoluta certeza que na Seleção Brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes.”, afirmou Rodrigues. Na última quinta-feira, o presidente da CBF entrou em contato com Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, para comunicar o interesse em contratar o profissional alviverde.

Inicialmente relutante em perder Cícero, devido à sua importância no dia a dia da Academia de Futebol, Pereira concordou com o envio de uma proposta como reconhecimento ao trabalho do dirigente no clube.

“Desejo todo sucesso à comissão técnica e principalmente ao trabalho que está se iniciando com o Cícero. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira (do Palmeiras) por ter sido uma parceira no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais.”, acrescentou Ednaldo.

Profissional participou de reformulação no Verdão

Cícero Souza integrou o Palmeiras desde 2015, chegando ao lado de Alexandre Mattos para reformular o departamento de futebol do Verdão. Ele foi uma parte importante nos processos de estruturação do Centro de Excelência do clube.

“Estou muito feliz com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o jurídico, a comunicação e o marketing.”, declarou Souza.

Apesar de bem avaliado por seu trabalho na formação alviverde, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, não é visto como uma opção imediata para substituir Cícero. Seu cargo executivo tem funções diferentes das de um gerente, estando mais ligado aos processos diários do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo