MercadoNotícias

Palmeiras não quis saber e contratou o 5ª melhor driblador do mundo

O Palmeiras contratou o quinto melhor defensor driblador do futebol mundial em 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Paulista, que se destacou pelo São Paulo na temporada e deve ser oficializado como novo reforço do Verdão em breve.

Segundo pesquisa do CIES, Caio foi o quinto defensor que melhor driblou os adversários dentre os atletas com mais de 23 anos em todo o planeta. O ala teve 64,8% de acerto nos dribles, ficando atrás apenas de Rodinei (Olympiacos), Erick Otieno (AIK), João Cancelo (Bayern de Munique) e Javi Galán (Celta de Vigo).

O lateral se destaca pelo vigor físico e pela facilidade no apoio ao sistema ofensivo. Atacante de origem, ele é rápido, ágil e habilidoso. Por essa razão, não espanta o rendimento apresentado ao longo da jornada, figurando entre os principais dribladores do mundo entre os defensores.

Caio passou a fazer a função justamente a partir deste ano, em sua chegada ao Morumbi, e se tornou um dos principais jogadores da equipe exercendo o novo papel. Ao todo, disputou 51 partidas na temporada, tendo marcado cinco gols e concedido duas assistências.

Palmeiras está perto de anunciar Caio Paulista, 3º reforço para 2024

Restam apenas detalhes para que a negociação entre o Verde e o lateral seja concretizada e possa ser oficializada. De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o anúncio será feito depois do dia 31 de dezembro, data em que se encerra o vínculo de empréstimo do atleta com o SP. 

Antes dele, o clube oficializou as chegadas do volante Aníbal Moreno, ex-Racing, que chega para ser titular, e do atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, mais uma opção para o sistema ofensivo do elenco palmeirense.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo