MercadoNotícias

Palmeiras não quer nem saber e tenta chapéu no Corinthians por zagueiro

Palmeiras e Corinthians travam disputa no mercado da bola por zagueiro. Depois do Alvinegro do Parque São Jorge demonstrar interesse em contar com o jogador, o Verdão surgiu na parada e pode protagonizar chapéu para cima do rival por possível reforço visando a próxima temporada.

O atleta em questão é Zaid Romero, de 24 anos de idade, do Estudiantes de La Plata. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a equipe de Itaquera entrou em contato com a agremiação argentina para saber mais a respeito do defensor e demonstrar a intenção de fazer negócio.

Já no caso do Alviverde, quem noticiou a vontade de contratá-lo foi o diário Olé, um dos mais tradicionais do país ‘hermano’. Para liberá-lo, o Estudiantes pede 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). Contudo, pode haver acordo por valores mais baixos, algo em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões).

Zaid se encaixa no perfil pretendido pelo técnico Abel Ferreira por ser canhoto. Desde a saída de Renan, o português deseja uma peça de reposição com essa característica. Neste ano, o argentino disputou 37 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Palmeiras está ativo no mercado da bola

A diretoria palmeirense está agindo para reforçar o elenco bicampeão brasileiro treinado por Abel. Serão adquiridas novas peças na janela de transferências para fortalecer pontualmente a equipe. Além disso, os principais nomes do time devem ser mantidos.

Até aqui, foram anunciadas duas contratações do Verde, o volante Aníbal Moreno, ex-Racing, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. O próximo reforço pode ser Caio Alexandre, volante do Fortaleza, por quem o clube tem negociações em andamento.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo