MercadoNotícias

Palmeiras não quer nem saber e contrata o 4° melhor goleiro do mundo

O Palmeiras contratou o quarto goleiro melhor colocado em ranking do futebol mundial de 2023. O levantamento foi feito pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) e elenca os jogadores da posição que mais entraram em campo no ano tanto por clubes quanto por seleções.

O atleta em questão é Weverton, paredão da meta alviverde. O camisa 21 ficou na quarta posição da lista, atrás somente de Ederson (Manchester City e Brasil), Marc-André Ter Stegen (Barcelona e Alemanha) e Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina), os três primeiros colocados, respectivamente.

Ao todo, o arqueiro vestiu o manto palestrino em 68 jogos ao longo da última temporada, fez 38 defesas difíceis e sofreu 50 gols. Pilar do sistema defensivo da equipe de Abel Ferreira, ele foi um dos protagonistas da conquista do título brasileiro, com intervenções importantes, especialmente o pênalti defendido na virada sobre o Botafogo.

Desde 2018 no Verde, Weverton soma 335 partidas pelo clube e onze títulos conquistados, dentre os quais três Brasileiros e duas Libertadores. A longevidade e os números fazem dele um dos maiores atletas da história da SEP.

Palmeiras encaminhou renovação de Weverton

O atual vínculo do goleiro com o Verde é válido até dezembro de 2024. Mas, segundo informação do site Nosso Palestra, a direção está em tratativas para ampliar o acordo por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025. Aos 36 anos de idade, o veterano caminha para um dos últimos contratos da carreira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo