MercadoNotícias

Palmeiras não brincou e contratou o melhor goleiro do mundo

O Palmeiras contratou o melhor goleiro do mundo. Trata-se de Weverton, um dos pilares do time do Verdão, que recebeu o prêmio “The Catboy” (“homem-gato” em inglês), concedido pelo serviço de estatísticas Sofascore ao grande destaque da posição na temporada.

Segundo a plataforma de dados, o paredão alviverde terminou a jornada como o arqueiro menos vazado, com 35 jogos sem sofrer gols. O camisa 21 também liderou no quesito “tentos prevenidos”, com média de 13,7 por partida, superando outros 661 concorrentes.

Além disso, o palmeirense se destacou em outros dois índices de performance. O primeiro deles o de número de defesas realizadas, totalizando 213, ficando na segunda colocação do quesito. Já no segundo, teve a nona maior porcentagem de defesas realizadas (81%).

Weverton chegou ao Allianz Parque em 2017, aos 30 anos de idade. Na época, o Verde desembolsou R$ 2 milhões para tirá-lo do Athletico-PR. Hoje, aos 36 anos, está consolidado como um dos jogadores de maior destaque da posição atuando no futebol nacional e um dos maiores ídolos da história da SEP.

Goleiro do Palmeiras foi o melhor do Brasileirão 2023

O paredão palestrino terminou a temporada com o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Peça fundamental do time de Abel Ferreira, ele recebeu o troféu Bola de Prata pela grande participação na campanha vitoriosa do Maior Campeão Nacional.

A defesa de pênalti de Weverton na virada sobre o Botafogo foi um dos símbolos da conquista alviverde. Além dessa, outras intervenções do goleiro foram importantes para que o campeão terminasse a disputa com a segunda melhor defesa.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo