Notícias

Palmeiras mandou “Darwin Nuñez” embora

Arthur Cabral, ex-Palmeiras, é um dos destaques do Benfica, de Portugal. O brasileiro se destacou ao marcar o gol de empate por 2 a 2 contra o Vitória de Guimarães no último domingo (11), alcançando seu quarto gol consecutivo.

Contratado junto à Fiorentina por 20 milhões de euros no verão passado, Cabral chegou ao Benfica para ocupar o lugar de Gonçalo Ramos, transferido para o PSG. Apesar de uma adaptação inicial desafiadora, o atacante agora vive um momento excepcional, marcando quatro gols consecutivos, algo que nem mesmo Gonçalo Ramos, autor de 41 gols em 106 jogos pelo Benfica, conseguiu. O último jogador a repetir tal feito foi Darwin Núñez, atualmente no Liverpool, que em março de 2022 marcou sete gols em cinco jogos seguidos.

Roger Schmidt, treinador das águias, destacou a evolução de Cabral e sua importância para a equipe: “O Arthur está trabalhando muito bem. Tem marcado, que é o mais importante para um atacante. No início da temporada também deu o seu melhor e trabalhou muito, mas teve algum azar. Nesta fase, está diferente. É importante para ele e para nós que consiga marcar, agora vemos que a ligação entre ele e os colegas está melhor”.

Atacante é destaque em Portugal

Com nove gols em 28 jogos em todas as competições, Cabral mantém uma média de 0,3 gols por jogo, marcando um gol a cada 141 minutos em campo. O presidente do Benfica, Rui Costa, enfatizou recentemente a dificuldade de jogar pelo clube e destacou a necessidade de tempo de adaptação para os atletas.

Apesar da concorrência de Marcos Leonardo, recém-contratado vindo do Santos, e de Tengstedt, que retornou de lesão, Arthur Cabral é atualmente a primeira opção para o ataque das águias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo