MercadoNotícias

Palmeiras define a venda de Piquerez

O Palmeiras definiu os valores para vender Joaquín Piquerez. Um dos destaques do Verdão na temporada, o lateral-esquerdo é visado pelo futebol estrangeiro já tem algum tempo. Diante das consultas realizadas por equipes de fora a respeito de sua contratação, o clube estipulou um preço para liberá-lo.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a diretoria alviverde definiu que só aceita iniciar conversas para vender o uruguaio por uma quantia a partir de 18 milhões de euros. Na cotação atual, essas cifras correspondem a aproximadamente R$ 96 milhões.

Foram recebidas sondagens pelo jogador vindas do futebol inglês. Os interessados sinalizaram com uma oferta de 12 milhões de euros. Em um primeiro momento, a presidente Leila Pereira estipulou 15 milhões de euros para começar as tratativas, mas em seguida aumentou o valor.

O camisa 22 tem contrato com o Maior Campeão Nacional até dezembro de 2025 e terminou a jornada muito bem avaliado pelo seu desempenho dentro de campo. Ao todo, disputou 58 partidas vestindo o manto palestrino em 2023, tendo marcado oito gols e dado sete assistências – o melhor desempenho da carreira a nível individual.

Palmeiras está perto de contratar substituto de Piquerez

Tendo em vista o constante assédio sobre o uruguaio e também Vanderlan, os dois laterais-esquerdos do plantel alviverde, a diretoria está perto de fechar a aquisição de Caio Paulista, que estava emprestado ao São Paulo pelo Fluminense.

Versátil, Caio pode fazer mais de uma função em campo. Desta forma, mesmo que a princípio não chegue para substituir um dos laterais palmeirenses, o ex-são-paulino pode agregar ao elenco alviverde comandado por Abel Ferreira.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo