Notícias

Palmeiras contratou o melhor zagueiro do Brasileirão 2023

O Palmeiras contratou o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2023. Trata-se de Murilo, eleito pelo ex-jogador Dedé como o destaque da posição na temporada. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-atleta rasgou elogios ao camisa 26 alviverde, que também é peça importante no sistema ofensivo do Verdão.

“Para mim, o destaque, em geral, foi o Murilo. Ele teve tranquilidade para jogar, se destacou fazendo gols e armando jogadas de gol que o Palmeiras teve durante a temporada. Para mim, o destaque geral foi o Murilo”, disse.

Dedé jogou com Murilo no Cruzeiro. Entre 2017 e 2019, quando o palmeirense surgiu na Raposa, o ex-zagueiro era uma das referências da equipe celeste. Segundo ele, a humildade do “pupilo” tem feito a diferença em sua trajetória e pode levá-lo à Seleção Brasileira em um futuro próximo.

“É um pupilo meu… é um moleque super do bem, andava muito com ele, a gente era muito amigo. Ele me pedia muita informação. Essa humildade dele tem feito ele crescer bastante. Eu acho que, nas próximas convocações, ele estará sendo convocado”, concluiu.

Zagueiro do Palmeiras faturou prêmio individual

Com a confirmação do título brasileiro do Palestra, a seleção do prêmio Bola de Prata teve grande presença palmeirense. E Murilo ficou com um dos troféus destinados aos zagueiros. Além dele, Weverton, Marcos Rocha, Piquerez, Raphael Veiga e Abel Ferreira também foram premiados.

O defensor alviverde finalizou mais uma temporada em alto nível vestindo o manto palestrino. Foram 48 partidas disputadas, cinco gols marcados, três assistências concedidas e três taças erguidas.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo