HistóriaNotícias

Palmeiras bateu o Fortaleza na final do Brasileirão e foi campeão

O Palmeiras venceu o Fortaleza e sagrou-se campeão do Brasileirão. Os times duelaram na grande decisão da Taça Brasil de 1960, competição unificada pela CBF. O Verdão levou a melhor nos dois jogos, terminou o confronto com ampla diferença no marcador e conquistou o seu primeiro título brasileiro.

Na primeira partida da final, realizada na capital cearense, no estádio Presidente Vargas, os comandados de Oswaldo Brandão ganharam por 3 a 1. Romeiro, duas vezes, e Humberto marcaram os tentos palestrinos que deram vantagem considerável à equipe pensando no confronto da volta.

No segundo jogo, as 40 mil pessoas presentes no Pacaembu presenciaram um verdadeiro show do time palmeirense. O Verde fez 8 a 2, passou por cima do adversário e garantiu o troféu. No placar agregado, a final terminou com 11 a 3 no marcador. Esse foi o primeiro dos 12 títulos de Campeonato Brasileiro do clube.

Ao longo da campanha vencedora, o Alviverde venceu três partidas e empatou uma, além de ter marcado 12 gols e ter sofrido apenas três. Como a Seleção Paulista havia sido campeã do Brasileiro de Seleções e tinha o direito de ter um representante na semifinal da Taça Brasil, o time verde e branco foi contemplado.

Palmeiras é dono da maior goleada em final de Brasileirão

Os 8 a 2 aplicados sobre o Fortaleza dão ao Verde o posto de detentor da maior goleada já feita em finais de Brasileiro. Mesmo com a competição sendo disputada em sistema de mata-mata durante um bom tempo, o placar jamais foi superado.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo