MercadoNotícias

Pablo Marí no Palmeiras: salário e tempo de contrato

Pablo Marí passou a ser o mais novo nome especulado no Palmeiras no mercado da bola. De acordo com JV Cavalheiros, o Verdão está de olho na situação do zagueiro de 30 anos de idade, que se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo e atualmente defende o Monza, da Itália.

Em junho, o espanhol foi adquirido em definitivo pela equipe italiana junto ao Arsenal, da Inglaterra. A transação girou em torno de 6 milhões de libras (R$ 36 milhões, na cotação da época). Nos Gunners, ele recebia um salário na casa de R$ 1,2 milhão por mês, conforme informação do jornal britânico The Sun.

O defensor tem vínculo com o Monza somente até junho de 2024, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça após o término do acordo. Para tê-lo de imediato, o Palestra poderia acertar uma compensação financeira com a agremiação da Terra da Bota.

Há duas temporadas no Monza, Marí soma 46 partidas disputadas e um gol marcado. Anteriormente, ele defendeu as cores da Udinese e do já mencionado Arsenal, onde não conseguiu se firmar. Além dessas equipes, os times de maior expressão pelos quais atuou foram Deportivo La Coruña e Mallorca.

Pablo Marí brilhou com a camisa do Flamengo

Se por um lado o zagueiro não teve sucesso em sua trajetória pelos gramados europeus, por aqui ele fez história defendendo as cores do Rubro-Negro Carioca em 2019. Embora tenha sido uma passagem curta, de apenas 30 jogos, foi o suficiente para conquistar a Libertadores e o Brasileirão daquele ano e cair nas graças do torcedor flamenguista.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo